sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Autoridades procuram meteorito que caiu no México

As autoridades do México estão procurando um meteorito que caiu na quarta-feira passada em uma área rural do nordeste do país, que foi avistado na região mas do qual se têm poucos detalhes, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Saiba a diferença entre meteorito, meteoro, asteroide e muito mais

O alerta surgiu quando habitantes da serra situada entre os municípios de Salvador Alvarado, Mocorito e Sinaloa ficaram surpresos ao ver um objeto luminoso que cruzou o céu. A Nasa, o Sistema Nacional de Defesa Civil e o Centro Nacional de Prevenção de Desastres do México confirmaram que se trata de um meteorito, cujas dimensões e lugar exato do impacto são desconhecidos.

Desde o mesmo momento do avistamento foram ativados os sistemas de proteção civil na busca de informação sobre a localização do corpo celeste, mas até agora não há nada concreto. Não seria a primeira ocasião em que se registra um fato deste tipo em Sinaloa. Em 1871 caiu um meteorito no povoado de Bacubirito, considerado como um dos maiores do mundo, com 22 t.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: