quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EUA: inscrições para candidatos a astronauta terminam amanhã

Astronautas ganharam fama por suas missões espaciais e também por polêmicas. Foto: AFP

Astronautas ganharam fama por suas missões espaciais e também por polêmicas
Foto: AFP


A Nasa, a agência espacial americana, recebe incrições até esta sexta-feira para a próxima seleção de astronautas, cujo resultado será anunciado em 2013. O envio das solicitações dos candidatos a futuros astronautas começou no mês de novembro.

Na última segunda-feira, a Nasa informou que que já recebeu mais de 3 mil solicitações para a seleção (geralmente ela recebe 3,5 mil inscrições por processo). "Estamos muito contentes com a resposta que tivemos e queremos encorajar àqueles que estão considerando esta carreira dinâmica e emocionante que enviem sua solicitação", disse em comunicado Peggy Whitson, chefe do Escritório de Astronautas da Nasa em Houston.

Peggy também afirmou que a agência está entrando em uma nova fase de voos espaciais tripulados que oferecerão "oportunidades incríveis para viver e trabalhar no espaço". A expectativa é que os treinamentos da nova turma comecem neste verão.

Para se candidatar à vaga, os candidatos precisam ser cidadãos americanos maiores de idade e ter formação em engenharia, matemática ou qualquer carreira de ciência. Além disso, exige-se três anos de experiência profissional.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5579105-EI301,00-EUA+inscricoes+para+candidatos+a+astronauta+terminam+amanha.html#tphotos

Terra

Nenhum comentário: