segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nasa lança jogo sobre exploração espacial no Facebook

A Nasa lançou um jogo online sobre seu programa espacial, que permitirá ao usuário concorrer com outros jogadores através do Facebook, anunciou nesta segunda-feira a agência espacial americana em comunicado.

''Quem foi o primeiro americano a viajar ao espaço?'' ''Quando foi lançado o primeiro foguete com combustível líquido?'' ''Qual astronauta viajou em cinco naves?'' são algumas das perguntas que terão que ser respondidas pelos participantes do game "Space Race Blast Off".

O jogo inclui uma série de perguntas sobre tecnologia, ciência, história da Nasa e também cultura popular. Com cada acerto os participantes acumulam pontos que podem trocar por insígnias virtuais que representam astronautas, naves e objetos celestes.

A Nasa decidiu abrir este jogo no Facebook por se tratar de uma das plataformas sociais mais populares que lhe permitirá chegar a um público mais amplo.

"Space Race Blast Off" abre a história da Nasa e a exploração espacial a uma nova audiência de pessoas acostumadas a usar os meios sociais", destacou o diretor adjunto do departamento de comunicação da Nasa, David Weaver.

Tanto os especialistas em espaço como os leigos "continuarão aprendendo coisas novas sobre como a exploração espacial segue tendo impacto em nosso mundo", detalhou Weaver.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: